Miguel Paludo vence a etapa de Dover na M7Help Truck Series

A milha de Dover é uma das mais desafiadoras da Nascar e a expectativa era de que as amarelas comessem solto na segunda etapa da M7Help Volantes Truck Series, disputada nesta terça-feira (4). Porém, o que se viu, foi um show dos pilotos, com poucas intervenções do safety car e um stint que superou 70 voltas, obrigando muitos competidores a fazerem suas paradas em verde – alguns destes tiveram os pneus estourado, tamanho desgaste.



Se deu bem na corrida quem soube economizar os seus compostos e não parou enquanto esteve em bandeira verde a corrida. Com a entrada da bandeira amarela na volta 71, apenas sete pilotos estavam na volta do líder, o que desenhou uma disputa entre Thiago Vieira, então líder do campeonato, Miguel Paludo, Fred Fonseca, Marcos Bicca, Jeff Foitte, Alex Montoanelli e Marcelo Fernandes. Por conta de outras amarelas, Romar Arns e Alex Doege entraram na volta do líder por conta do Lucky Dog.

Em meio às variáveis da corrida, Miguel Paludo conseguiu atacar no último stint, que durou 20 voltas, para superar Fred Fonseca e Marcos Bicca em uma chegada emocionante, que teve um ingrediente a mais, que fora a chegada aos retardatários. Por muito pouco, o pódio não acabara envolvido em um acidente.

“No começo, eu fiquei poupando pneu e deu muito certo. Assumi a liderança uma ou duas voltas antes da bandeira amarela. Relarguei na frente, mas deixei o Vieira me ultrapassar para poupar pneu. Deu certo. No final, achei uma linha bem rápida para ficar com a vitória”, afirmou Paludo.

Fred Fonseca comemorou a segunda colocação, na qual celebrou pelo fato de dividir o pódio com um nome que disputou a Nascar real. “Valeu a pena economizar o pneu e pude disputar no final. Teve de tudo nessa chegada, com uma disputa enorme. Acho que tinha um pouco mais de pneu que ele, mas acredito que não ultrapassaria os meus adversários”, disse.

Marcos Bicca destacou o final eletrizante contra Paludo e Fred. “O primeiro stint foi sensacional. Estava com um ritmo muito, chegando perto do primeiro colocado. Esse final foi animal, com porta com porta e retardatários também. O Paludo é macaco-velho. Botou todo mundo no bolso”, comentou.

Romar Arns, um dos que pararam em bandeira verde, conseguiu salvar uma quarta colocação, após uma boa disputa contra Marcelo Fernandes. Logo atrás vieram Jeff Foitte, Alex Montoanelli e Alex Doege, os últimos na volta do líder. Carlos Maciel fechou em nono e Gil Ribeiro em 10º.

A terceira etapa da M7Help Volantes Truck Series será disputada na próxima terça-feira (11), à partir das 21h30, na pista de Chicagoland.

2 comentários em “Miguel Paludo vence a etapa de Dover na M7Help Truck Series

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *