Na estratégia, Bianchini vence em Watkins Glen

Guilherme Bianchini voltou ao caminho das vitórias com o triunfo da sétima etapa da M7 Help Volantes Truck Series, realizada nesta quinta-feira (18), no circuito misto de Watkins Glen. A conquista do piloto da Interlagos Motorsport contou muito com a estratégia.

Enquanto Bruno Barbugli teve um desempenho dominante na pista, Bianchini andou entre os ponteiros, mas visou economizar pneus, com isso fez uma parada a menos nos pits e assim assumiu a primeira colocação. Barbugli bem que tentou recuperar na pista, mas não obteve sucesso.

Grande vencedor da noite, Bianchini disse que alguns imprevistos fizeram com que a semana não fosse muito produtiva de treinos, o que fez com que a tática fosse definida durante a corrida. “Eu não consegui treinar e desenvolver essa estratégia, pois eu tive um problema de placa de vídeo e hoje eu consegui um back-up. No primeiro stint eu consegui economizar duas voltas e definir fazer uma parada somente. Percebi que estava constante e fico feliz demais em poder voltar a vencer após tantos incidentes”, disse.

Segundo colocado, Barbugli destacou que sabia que alguns pilotos poderiam fazer somente um pit stop, mas que definir estratégia não é muito a praia dele. “Eu não sou de ficar economizando, medir voltas, entre outras coisas. Meu negócio é sentar a bota e ir pra cima, mesmo sabendo que outros podem ter estratégias diferentes”, afirmou.

A terceira posição ficou com JC Nóbrega, que brincou com o fato de ter terminado a corrida exausto. “Cansado demais. Eu não tenho mais idade para isso (risos). Foi uma corrida muito importante para o campeonato, apesar do Borborema e do Romar logo atrás, e não tive incidente – que também era um objetivo. Muito feliz pelo segundo pódio na semana e por ter um ritmo muito bom, que não achava que tinha para a corrida”, falou.

A quarta colocação ficou com Romar Arns, que ultrapassou Jr. Borborema na última curva para conquista esta importante posição, que valeu muito na briga pelo campeonato.  Alex Montoanelli foi o sexto, à frente de Leo Mori e Victor del Porto. Thiago Vieira e Tiago Godoy fecharam os dez primeiros.

A M7 Help Volantes chega à sua parte final de campeonato. A próxima etapa é a oitava do certame, que será realizada em Pocono. Após esta, somente mais duas corridas: Talladega e Michigan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *