16 de abril de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Romar Arns assume liderança no fim e vence em Iowa

Muito se falava que a segunda etapa da M7 Help Volante Truck Series seria de muita disputa e também incidente, pois a corrida seria realizada no técnico circuito de Iowa. Não é que a prova dessa quinta-feira (13) teve enredo parecido? Foram 15 bandeiras amarelas, mas também tiveram 8 pilotos se revezando na liderança por 17 vezes.

Entre todos os líderes, o que menos liderou foi Romar Arns. O piloto da Escuderia Sul-Brasil não fez um bom qualy e largou somente na 28ª posição. Com cautela, subiu pouco a pouco no grid, saindo ileso de todos os incidentes, até assumir a liderança faltando somente duas voltas para o fim. Em manobra arrojada, ultrapassou Rafael Hubie e ficou com a vitória – além de assumir a liderança do campeonato.

“Esta é uma corrida longa, que certamente daria muitos incidentes, então eu fui pensando nisso e subindo aos poucos. Até que eu cheguei numa posição boa para a última relargada e assumi a liderança. Muito contente, pois liderei a volta que precisava”, destacou Romar.

A segunda posição de Hubie não veio com gosto amargo, conforme revelou o piloto da Bravus Racing. “A minha estratégia de alternar as paradas com os líderes vinha dando certa, até que no fim todo mundo parou junto. No final da prova, o meu carro ficou muito dianteiro. Não tinha o que fazer. O Romar largou por fora, não consegui pegar aquela linha e foi isso. Não fica gosto amargo, pois eu não tinha muito o que fazer”, revelou.

Luis Salmaso, outro da Escuderia Sul-Brasil, terminou na terceira colocação. Entrevistado durante a prova, brincou com a famigerada “Maldição da Cabine”. “Dessa vez ela me pegou de raspão (risos). Tive um entrevero com o Michel Battiston, meu carro rodou na T1 e torci para ninguém bater. Na bandeira amarela seguinte, ele me deu uma portada e precisei parar nos boxes e arrumar o carro. No fim da corrida, quando deu a última amarela, optei por ficar na pista, pois era a chance que tinha e deu certo. Por tudo  o que aconteceu durante a corrida, o resultado foi fantástico”, comemorou.

Thiago Vieira terminou na quarta colocação, à frente de JC Nobrega – o terceiro carro da ESB no top 5. Campeão da Diecast & Collectables Truck Series T2, Jr. Borborema fechou na sexta colocação.

Laércio Leite alcançou a sétima posição, à frente de Alysson Pereira. Diego Moraes e Mike Ramos fecharam o top 10 em Iowa.

A terceira etapa da M7 Help Volantes Truck Series está marcada para o próximo dia 20, no circuito de Gateway.