Mazda Cup: Suellio Almeida vence em Charlotte

A Virtual Challenge Mazda Cup teve sua estreia no roval de Charlotte e sua famigerada Bus Stop. Ali, naquele local peculiar do circuito, muito pilotos encerram a sua jornada mais cedo ou tiveram a sua direção entortada, desempenho prejudicado e terminaram a corrida em modo agonia. Em meio às circunstâncias, Suellio Almeida se deu melhor e levou a vitória na última quinta-feira (5).

“Eu fui um vencedor de não bater na zebra, até a última volta. Eu estava um pouco relaxado e ai eu bati, deixando meu volante torto. Sorte que era a volta final (risos). Fiz um setup rápido e não pensei na duração da prova. O carro ficou bem traseiro e precisei brigar muito, um jogo de concentração, lidando com o desgaste de pneu. Vou pensar em um setup um pouco mais seguro na próxima etapa (risos)”, declarou Suellio Almeida.

Coube a Rodolfo Lopes ficaram com a segunda posição, à frente de Ronaldo Carlos e Bruno Bonagura. Apenas os quatro chegaram na volta do líder, dada as circunstâncias da pista de Charlotte.

Mauricio Alves fechou o top 5, à frente de Heli Fernandes Silva e Fernando Estrela. Jean Wondracek, Daniel Balsa e Fernando Signoretto completaram o top 10. A próxima etapa está marcada para o dia 19 de setembro, no circuito de Lime Rock – pelo menos lá, não teremos a chicane da morte…

Resultado completos: https://members.iracing.com/membersite/member/EventResult.do?&subsessionid=28440066&custid=62540

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *