24 de outubro de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Mauricio repete vitória em Bristol; Alysson, Renan, Hubie e Paludo são eliminados


Com Miguel Paludo e Rafael Hubie fora da corrida, a última etapa do Round of 16 eliminaria mais dois pilotos da disputa do título da Virtual Challenge Cup Series. O drama dos pilotos não seria somente o duelo, mas a pista em si: Bristol, onde qualquer erro pode proporcionar incidentes gigantes.

A primeira vítima da noite fora Renan Scarabelli, que acabou tocando Yurem Rubens e teve danos no carro. Voltou para a corrida, mas logo se envolveu em um novo acidente e a missão de se classificar tornou-se bem complicada, apesar de não ter desistido da corrida em nenhum momento.

Rafael Trindade, Carlos Maciel e Alysson Pereira acabaram por disputar as duas vagas restantes no Round of 16. Trindade fez uma sólida corrida, sempre andando entre os dez primeiros, enquanto Maciel e Alysson disputavam mais ferrenhamente a vaga no chase.

Lá nas primeiras colocações, a disputa se resumia entre pilotos que estavam classificados e outros praticamente na próxima fase. Renato Tamburini começou muito bem a prova, mas não conseguiu recuperar a liderança depois que Gabriel Mauricio assumiu a dianteira. O piloto do 04 liderou incrives 216 das 257 voltas da prova e ficou com a vitória, repetindo seu resultado na temporada regular. Thiago Vieira chegou em segundo, à frente de Tamburini e Romar Arns. Fora dos playoffs, Raul Saraiva conseguiu uma bela quinta colocação.

Nas voltas finais, alguns acidentes envolveram Trindade, Maciel e Alysson Pereira, deixando a disputa ainda mais emocionante. Trindade chegou em sexto, à frente de Danilo Coelho, Leonardo Barcellos e Carlos Luciano, que vieram na sequência. Alysson Pereira conseguiu superar Maciel, chegou em 10°, mas como o piloto do #81 ficou em 12°, esta posição o fez avançar ao Round of 12.

A primeira etapa da nova fase será realizada nesta segunda (28), a partir das 21h, em Las Vegas. Gabriel Mauricio, J.C. Nóbrega, Alex Montoanelli, Marcelo Fernandes, Renato Tamburini, Thiago Vieira, Romar Arns, Michel Battiston, Marcos Bicca, Rafael Trindade, Carlos Maciel e Lucas Abreu segue na disputa do título.